Concerto de Premiação do 1º Concurso Solistas Cefart no Grande Teatro do Palácio das Artes em BH

Concerto de Premiação do 1º Concurso Solistas Cefart

 

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Os premiados do 1º Concurso Solistas Cefart, do Departamento de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado – Cefart, se apresentam em concerto no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 24 de novembro.

Acompanhados pela Orquestra do Cefart, Ana Laurinda (trompa), Clayton Lucas (violino), Ellen Silveira (violino) e Marcos Vinícius (flauta) executam obras de Mozart, Viotti, Acollay e Vivaldi a partir das 20h, com entrada gratuita.

Programa

Concerto para trompa em Mi bemol KV 447– W.A.Mozart
Ana Laurinda

Concerto para violino em Sol maior no 23 – G.B.Viotti
Clayton

Concerto para violino em Lá menor– J.B.Acollay
Ellen Silveira

Concerto para flauta em Ré maior “Il GARDELINO”– A.Vivaldi
Marcos Vinícius

Solistas Cefart

Dirigido aos alunos matriculados em diferentes cursos de instrumento do Cefart, o objetivo do concurso é estimular a interação entre os alunos por meio da prática instrumental em conjunto, associando à performance individual, um direcionamento de estudo diferenciado.

As audições desta primeira edição aconteceram em outubro e participaram alunos matriculados nos cursos de flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Ana Laurinda

Natural de Nova Era, iniciou seus estudos de saxofone alto aos 12 anos com o pai, Edmilson dos Santos Gomes, na banda municipal Corporação Musical Euterpe Lagoana. Em 2011, Ana mudou-se para Belo Horizonte e ingressou no curso de licenciatura em música da UFMG onde passou a ter aulas de trompa com o professor Marcos Albricker. Em 2013, ao ingressar no Cefart, a trompista passou a fazer parte da classe do professor Aílton Ramez. A aluna formanda do Cefart, atualmente cursa o último semestre da UFMG e tem aulas com o professor Gustavo Trindade.

Clayton Lucas

Natural de Belo Horizonte, iniciou seus estudos de flauta-doce aos 12 anos e em 2010, passou a integrar o projeto Orquestra Jovem das Gerais, onde iniciou seus estudos de violino e participou de concertos em diversas cidades brasileiras e de duas turnês internacionais, pela Europa em 2012 e em 2013, pelos Estados Unidos. Nesta última, teve a oportunidade de atuar como solista na obra Baião Barroco de Juarez Moreira. Em 2015, Clayton tornou-se aluno do curso de bacharelado em violino da UFMG e também passou a ser aluno do Cefart na classe de violinos do professor Tiago Ellwanger.

Ellen Silveira

Iniciou os estudos musicais em 2009 com a professora Andressa Santiago. Logo após, passou a fazer parte do projeto Orquestra Jovem das Gerais onde recebeu aulas dos professores Michelle Lauria e Max Teppich. Como integrante da OJG, Ellen participou de duas turnês internacionais: pela Europa em 2012 e em 2013 pelos Estados Unidos. Em 2014, recebeu o Primeiro Prêmio no I Concurso de Violinos da OJG. Em 2015, ingressou no Cefart, na classe de violinos do professor Tiago Ellwanger.

Marcos Vinícius

Cursa o bacharelado em flauta transversal da UFMG, na classe do professor Artur Andrés e é aluno do Cefart na classe do professor Alexandre Braga. Integra a Orquestra de Sopros da Fundação de Educação Artística e a Orquestra Sinfônica de Betim. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música da Cidade dos Meninos e participou de masterclasses com os flautistas Toninho Guimarães e Odette Ernest Dias. Em 2014, integrou a banda interna da ópera Rigoletto e foi ganhador do concurso Jovem Músico BDMG 2015.

Serviço:

Concerto de premiação – 1º Concurso Solistas Cefart

Dia 24 de Novembro de 2015, Terça-feira às 20h.

No Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Classidicação Etária: Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400