IV Semana Luso-Brasileira de Arte Aldravista será realizada em MG

Semana Luso-Brasileira de Arte Aldravista terá lançamento do Livro III das Aldravias, com participação de 63 poetas aldravianistas brasileiros, portugueses e chilenos.

Semana Luso-Brasileira de Arte Aldravista terá lançamento do Livro III das Aldravias, com participação de 63 poetas aldravianistas brasileiros, portugueses e chilenos.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — De 22 a 27 de outubro a cidade de Mariana em Minas Gerais, sediará a IV Semana de Arte Aldravista em comemoração aos 15 anos da Aldrava Letras e Artes, criada no ano de 2000. O evento terá início no dia 22, às 19h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e haverá palestra da pesquisadora portuguesa Doutora Ana Cristina Martins sobre Patrimônio e Identidade (Patrimónios e identidades: passado, presente e… futuro?), lançamento do Livro III das Aldravias, com participação de 63 poetas aldravianistas brasileiros, portugueses e chilenos.

Prosseguindo no dia 23, com início às 19h, haverá palestra no Restaurante Lua Cheia com o escritor português Dr. Vitor Escudero sobre a História do Ex-Líbris Brasileiro e das Relações Ex-Librísticas Luso-Tropicais com a presença de Sua Alteza Real o Senhor Dom Miguel de Bragança – Infante de Portugal e Duque de Viseu.

Dia 24, às 16h, está programada Reunião Solene da ALACIB no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP e visita ao Santuário do Caraça com sua histórica biblioteca. Outra cidade que será visitada é Santa Bárbara onde haverá sarau de aldravias na Aldraviteca da Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos no dia 26. No dia 27 a comitiva vai estar em Belo Horizonte realizando visita à Cruz Vermelha Brasileira em MG.

A Aldrava Letras e Artes fundou e mantém produtivo o Movimento de Arte Aldravista, na poesia coma criação da Aldravia, poema de seis palavras, e na arte visual, a pintura aldravista que privilegia a metonímia, sendo indício de conceitos que emergem de sugestões pictóricas.