LISBOA [ ABN NEWS ] — A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de Portugal já procedeu à entrega à Autoridade da Concorrência (AdC) do parecer relativo à fusão entre o grupo Portugal Telecom e a Oi do Brasil, noticiou a imprensa portuguesa.
O teor do parecer não foi oficialmente divulgado mas o jornal Diário Económico noticiou segunda-feira que o regulador português das comunicações não deverá ter levantado qualquer objecção ao projecto de fusão, uma vez que este não provoca alterações no mercado português.
Embora o parecer da Anacom não seja vinculativo, é mais um dos passos formais para o desenvolvimento do negócio, com os accionistas da PT e da Oi a reunirem-se dia 27 de Março em assembleia geral para decidirem sobre o aumento de capital proposto e sobre a avaliação dos activos da PT.
Anunciada em 2013, a fusão das duas empresas visa criar um grande operador de telecomunicações no espaço de língua portuguesa, sendo mantida a marca Oi no Brasil e desaparecendo em Portugal a marca Portugal Telecom que será substituída pela Meo.
[Macauhub]