POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] – O Em Cima da Hora, o bloco caricato pitoresco mais famoso de Poços de Caldas, todo ano reúne foliões que acreditam que o Carnaval é, apenas, mais um momento para se divertir junto aos velhos e novos amigos. O grupo, que não concorre à premiação, se apresenta mais uma vez neste domingo, às 19h30, no Desfile Oficial, trazendo um cordão, com mais de 240 componentes, formado por crianças, adolescentes e adultos.
O Em Cima da Hora saiu pela primeira vez em 1990, com um número de participantes à época, 25 ao todo, que se assemelha muito com o período de existência do grupo carnavalesco. Este ano, quando entrar na avenida, o bloco estará completando 23 anos de existência e como pede a tradição, os alegres componentes desfilarão fantasiados de palhaço, brincado muito e distribuindo balas ao público.
A cada Carnaval, comentam os organizadores do bloco, é uma grande ginástica segurar o número de componentes em um nível ideal para que seja possível manter o controle. A preocupação tem dado resultado e a cada ano o desfile, apesar de ter crescido a quantidade de participantes, transcorre em clima muito amistoso entre os foliões. O bloco é formado por profissionais de diversas áreas, muitos casados com filhos, alguns de colo, e outros ainda prestes a nascer.
Os palhaços do Em Cima da Hora saem, ainda, em mais dois dias no Carnaval. Na segunda-feira, a partir das 20h30, o grupo anima as ruas da área central, passando por bares e hotéis. Na terça-feira, o bloco retorna, à noite, a passarela do samba para participar da apoteose, junto com as escolas vencedoras dos desfiles oficiais de sábado e domingo.
Confira a ordem do desfile: Tok-To-À Toa (19h), Em Cima da Hora (19h30), Congo de Ouro (20h), escola Pererê do Amanhã (20h30), Vilvaldinos da Vivaldi (21h30), Blocapo (22h30) e Saci Pô (23h30).
Você precisa fazer login para comentar.