Vivaldinos da Vivaldi é a grande campeã do Carnaval 2013 de Poços de Caldas

Poços de Caldas, Carnaval 2013

POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] – A Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi é a grande campeã do Carnaval 2013 em Poços de Caldas. Com o enredo “A Vivaldinos canta e conta Nany People – a mulher que se auto fez”, a agremiação levantou o público na Avenida Francisco Salles e conquistou a comissão julgadora, obtendo o total de 439 pontos, perdendo apenas um ponto computado, no quesito samba de enredo.

Uma das mais tradicionais escolas de samba do município, a Vivaldinos não conquistava o título desde 1990. Ainda no grupo de acesso, a escola venceu em 2004. Com aproximadamente 500 componentes, quatro carros alegóricos e 14 alas, a agremiação homenageou a artista Nany People, que leva o nome de Poços de Caldas por todo o país. A homenageada, que veio em uma das alegorias da escola, contagiou os foliões que acompanhavam o desfile.

O presidente Wallisson Campos Jacomini, o carnavalesco Luis Eduardo de Andrade, diretoria e integrantes extravasaram a emoção e a alegria, logo após a divulgação do resultado oficial do Carnaval 2013. A apuração foi realizada no Parque José Affonso Junqueira.

Neste ano, a vice-campeã foi a Escola de Samba Saci-Pô, que levou para a avenida, o enredo “Tim Tim! Saudações, um brinde à vida”, elaborado por uma comissão de carnaval. A Saci-Pô, campeã consecutiva nos últimos três anos, obteve a nota total de 437 pontos, seguida pela Pererê do Amanhã, como 416 pontos e Blocapo que, com 374 pontos, volta para o Grupo A em 2014.

Grupo A

Já no grupo A, a grande campeã foi a Escola de Samba Acadêmicos de Santa Rita, que somou 436 pontos e estará no Grupo Especial no ano que vem. A agremiação, presidida por Elaine de Paula, contou as festas e folguedos populares na avenida, com 180 componentes e nove alas.

Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Unidos da Baixada, com 416 pontos. A terceira colocada foi a Sociedade Amigos do Casca. As escolas Acadêmicos de Vila Rica e Sol da Manhã, penalizadas por descumprimento do regulamento, ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.