POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] – O Carnaval de Poços de Caldas contou com uma variedade de atrações, que iniciavam pela manhã e terminavam na madrugada. Os organizadores do evento reconhecem que aconteceram alguns problemas, como o atraso nos desfiles, falta de energia e complicações como o som na avenida, porém, acham o saldo positivo, porque mesmo com a grande quantidade de pessoas que participaram do carnaval de rua da cidade, o número de ocorrências registradas pelos órgãos de segurança foi muito pequeno, se comparado a anos anteriores.
O secretário de Turismo e Cultura, Rômulo Vilela, disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15) na Fepasa, que o Carnaval foi muito tranquilo e o caráter familiar foi a tônica em todo o período, que teve, como destaque, a participação de turistas e moradores da cidade de todas as idades nos eventos da programação. Ainda dee acordo com ele, os problemas foram detectados e serão sanados no próximo ano e as atrações que deram certo continuarão no calendário de 2014, com a expectativa de levar também eventos para outras regiões da cidade.
Rômulo disse que a secretaria estuda uma forma de tornar o Carnaval mais atraente para o jovem, porém, ressalta que será preciso encontrar uma fórmula que satisfaça esse importante público e, ao mesmo tempo, não se seja um inconveniente para as pessoas já estão habituadas, gostam e curtem a programação carnavalesca da cidade, que é feita hoje totalmente por blocos, escolas de samba, músicos e demais artistas do próprio município.
Na mesma linha de pensamento, a diretora de Turismo, Sylvia Karina, disse que, por apostar no potencial da cidade para promover um grande Carnaval, a secretaria vai elaborar este ano, com o grupo de estudo formado por setores da cidade, um plano com eficiência técnica, de longo prazo, para o desenvolvimento dessa festa tradicional, com o objetivo de torná-la potencialmente turística e economicamente viável. Serão chamados para participar do grupo, agentes culturais, o sistema “S”, representantes do setor turístico, da iniciativa privada e dirigentes de entidades carnavalescas. O primeiro encontro está agendado para o dia 4 de abril, às 19h30, na Secretaria de Turismo.
Você precisa fazer login para comentar.