Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal da cidade mineira de Mariana foram homenageados pela Sociedade de Geografia de Lisboa.
LISBOA [ ABN NEWS ] — Poetas brasileiros Aldravistas, Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal foram homenageados pela Sociedade Geografia de Lisboa, fundada em 1875, com a medalha de 130 anos de Labor Científico, pelos relevantes méritos culturais e científicos realizados no Brasil e Portugal, através da divulgação e criação da Aldravia.
A poesia de seis versos univocabulares tem auxiliado em projetos de intervenções pedagógicas no País, além da expansão da poesia brasileira na Europa. Após a homenagem, Andreia Donadon Leal deu posse à Dra. Celeste Cortez, como Coordenadora do Movimento Aldravista em Portugal. O Presidente da Secção de Geneologia, Heráldica e Faleristica da Sociedade de Geografia de Lisboa, Dr. Vitor Escudero, realizou a palestra sobre o Ex-Libris no Brasil; e o Professor Doutor José Benedito Donadon Leal ministrou a comunicação “Saudade”.
Seguindo programação Luso-Brasileira, haverá nos próximos dias, com comunicação dos Brasileiros nas Academias Portuguesa de Ex-Libris e Internacional de Heráldica. A poetisa e cronista, Andreia Donadon Leal foi nomeada Delegada no Brasil da Academia Portuguesa de Ex-Libris.
Você precisa fazer login para comentar.