Presidente Jair Bolsonaro defende Reforma Tributária em evento com empresários no Congresso da Fenabrave

 

 

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta terça-feira (6), da cerimônia de abertura do 29º Congresso Expofenabrave e defendeu a necessidade de uma reforma tributária para simplificar a economia do país. O evento, em São Paulo, reúne representantes do setor de concessionárias de veículos.

Durante o discurso, o presidente afirmou que uma das maiores auxílios que o governo pode dar aos empresários é a redução da carga do Estado sobre o setor produtivo. “A maior contribuição que podemos dar aos senhores é não interferir em seu trabalho, é tirar o Estado de cima de vocês, é acreditar em vocês. E a economia também reage porque nós estamos restabelecendo a confiança na classe política”, disse.

Na ocasião, ele manifestou otimismo com a aprovação da Nova Previdência, em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ressaltou que, em conversa com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção, ouviu que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), as taxas de juros baixas e a geração de emprego são os principais pilares para apoiar o setor de comercialização de veículos no Brasil.

E completou afirmando que as taxas de juros são as menores da história, a geração de empregos no país é positiva – com a criação de quase 409 mil vagas de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre deste ano – e que o Governo tem tomado medidas para aumentar o PIB. “Esses três pilares estão sendo feitos de maneira bem positiva”, concluiu Salles.

 

 

29º Congresso Expofenabrave

O evento é organizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa mais de 7 mil concessionários de veículos como automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e máquinas agrícolas. O setor da distribuição de veículos responde por 4,51% do PIB nacional e gera, diretamente, mais de 305 mil empregos, de acordo com a Fenabrave.